28/10/2013 - Weverton destaca importância de Atlético não levar gol na semifinal

Depois do empate por 1 a 1 contra o Bahia na Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético muda o foco e se concentra na Copa do Brasil. Para conseguir se classificar para uma inédita final, o time precisa passar pelo Grêmio, que foi goleado por 4 a 0 pelo Coritiba domingo.

O primeiro jogo da semi será na quarta-feira (30), na Vila Capanema, e o goleiro Weverton destacou a importância do time não ser vazado em casa.

“Não podemos levar gols. Se a gente conseguir passar esse jogo sem tomar gols daremos um passe muito grande para chegar na final”, comentou o goleiro. Na Copa do Brasil, o gol fora de casa tem peso maior e dá vantagem no confronto.

Até aqui, os comandados de Vagner Mancini levaram apenas um gol diante da torcida na Copa do Brasil: foi na terceira fase, quando Zé Antônio marcou o único gol do Paysandu na vitória de 2 a 1 do Rubro-Negro. Contra Brasil de Pelotas, Palmeiras e Internacional, o Furacão não sofreu gols.

Esta é a primeira semifinal do Furacão na história da competição. E, pela primeira vez na Copa do Brasil deste ano, o time disputará o primeiro jogo em casa.

Weverton garante que todo o elenco atleticano está preparado para a partida. “Quarta vai estar tudo 100% para o jogo. Juntos somos forte e o Mancini sabe que pode contar com todos”, comentou o goleiro.

A partida de volta do duelo com os gaúchos será no dia 6 de novembro na Arena Grêmio. Goiás e Flamengo disputam a outra semifinal da competição.

   

© GP Soccer Assessoria Esportiva - 2010 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por agencia.ws